Aulas de português
Algumas razões para aprender português
CURSOS PERSONALIZADOS
ORIGENS DO IDIOMA
O português é uma língua românica do ramo ibérico e teve suas origens na região que hoje corresponde ao norte de Portugal e à Galiza, na Espanha. O latim era a língua falada pelos romanos que colonizaram a península ibérica no século III a.C., e essa língua foi a base para a evolução do português.
Durante a Idade Média, o latim falado na península ibérica se tornou cada vez mais diferente do latim falado em outras partes do Império Romano. Com o tempo, surgiram línguas vernáculas, ou seja, línguas faladas pelo povo, que eram diferentes do latim clássico. O latim falado na região que hoje é Portugal e Espanha, conhecido como latim vulgar, evoluiu gradualmente para o que hoje conhecemos como português e espanhol.
O português antigo era a forma escrita da língua falada em Portugal durante a Idade Média, e foi amplamente usado em documentos, poesia e prosa. Durante a época dos descobrimentos portugueses, o português se tornou uma língua global, espalhando-se pelo mundo através das colônias portuguesas na África, Ásia e América do Sul.
Hoje em dia, o português é falado por cerca de 260 milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e em comunidades de imigrantes em vários países. É uma língua importante para negócios, educação, cultura e comunicação global.
O português é falado principalmente em Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e em comunidades de imigrantes em vários países.
Em Portugal, o português é a língua oficial e é falado por toda a população. Além disso, o português é amplamente utilizado em países que foram colonizados por Portugal, como Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.
No Brasil, o português é a língua oficial e é falado por toda a população. O Brasil é o país com o maior número de falantes de português no mundo, com mais de 200 milhões de pessoas. O português falado no Brasil tem algumas diferenças em relação ao português falado em Portugal, incluindo pronúncia, vocabulário e gramática.
Além disso, o português é uma língua oficial ou cooficial em países como Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. O português também é falado por comunidades de imigrantes em vários países, incluindo Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Reino Unido, Japão, entre outros.
Avalie seu nível em português
Antes de tudo, você sabe qual o seu nível de português?
Faça o teste de nivelamento e descubra se o seu nível é básico, intermediário ou avançado.
É grátis e rápido, aproveite!
“ Merecedor do troféu “paciência de ouro” pelo bom humor e criatividade ao lidar com as dificuldades de cada aluno.
Muito habilidoso em ensinar, meu professor traz a beleza e a riqueza da língua francesa através de temas históricos e atuais (ele se interessa por todas as notícias!) focados no interesse do aluno, e de atividades que instigam a conhecer não só as regras da língua e o significado das palavras, mas a cultura da qual faz parte. Aprender a língua francesa ganha uma nova perspectiva. ”
“ Foi uma vivência muito interessante, trabalhar com a Talk&Chalk, que me propiciou um grande aprendizado. Obrigada, Fabrice!”
“ Very straight forward and professional. They provide diligent service and are always available to answer any questions. My experience was five stars. ”
“ A Talk and Chalk é uma excelente escola de idiomas. Possui professores competentes com experiência internacional e sólida bagagem cultural. O ambiente é acolhedor, as pessoas são muito simpáticas, divertidas. Existe uma busca sincera, constante em oferecer o melhor aos seus alunos. É a escola ideal para quem busca um aprendizado consistente, com seriedade e alguma diversão nos eventos de integração, organizados de maneira inteligente onde o aprendizado sempre permeia as brincadeiras e jogos. Fazer parte da Talk and Chalk é uma experiencia gratificante tanto para professores quando para alunos. Eu recomendo. ”