Costumes e Tradições Turcas

Costumes e Tradições Turcas

Nada pode ser melhor do que conhecer sobre os costumes e tradições dos países estrangeiros. Então vamos conhecer sobre um dos fatores mais importantes da Turquia, a comida. Os turcos gostam muito da comida tradicional do país – que é muito gostosa. Porém, estão sempre consumindo em quantidades completamente irregulares. Eles  também apreciam muito um jantar delicioso com a família. Quando você for comer com Turcos ou num restaurante turco tradicional, você precisa conhecer o seguinte: Costumes e Tradições Turcas

Afiyet Olsun

A primeira coisa é “Afiyet Olsun”, que significa lamber os lábios para expressar a sua gratidão para as pessoas que servem a comida para você. Eles esperam isso de você, por favor não esqueça. Costumes e Tradições Turcas

Elinize saglik

Se você for convidado para um jantar turco, expresse a sua gratidão para quem cozinhou e fala para ele / ela “elinize saglik”, a tradução literalmente é “sua saúde”, mas significa a sua gratidão e felicidade para ser convidado(a) pelo um jantar delicioso. Costumes e Tradições Turcas

O pão

Os Turcos adoram o pão e ele é o mais importante tipo de comida para eles. Eles comem-lo com todos os pratos principais e nas três refeições. Então se você vai fazer um banquete para convidar os Turcos, não esqueça de adicionar uma quantidade generosa de pão, e se você for convidado pelos Turcos não esqueça de comer pão. Costumes e Tradições Turcas

Costumes e Tradições Turcas

Kurdan (Palito de Dente)

Tem certeza de que ninguém está olhando para você enquanto você está limpando os seus dentes com o fio dental ou o palito de dente, porque não é bom que os outros vejam as coisas que estão saindo dos seus dentes. Por isso enquanto você está limpando com uma mão, use a outra para cobrir a sua boca de jeito que ninguém pode ver. Costumes e Tradições Turcas

A etiqueta dos vizinhos

Os Turcos sempre pensam nos outros e são carinhosos e generosos com os seus vizinhos, quando eles fazem comidas gostosas ou doces deliciosos eles sempre mandam um prato cheio para os seus vizinhos. Depois ao retorna o prato, eles enviá-lo com outro tipo que comida.

Costumes e Tradições Turcas

Iogurte

O Iogurte é um alimento muito gostoso que é feito do leite, os Turcos usam muito na cozinha deles, principalmente para cozinhar o Kebap, eles também consomem com outros tipos de comida,  principalmente no jantar. Costumes e Tradições Turcas

O Chá Preto

A bebida nacional dos Turcos é o chá-preto que é feito das folhas de chá-preto cultivadas na região do Mar Negro, e servidas num copo pequeno com açúcar. Os Turcos amam essa bebida de um jeito que eles não passam um dia sem tomar um ou dois copos de chá. Então quando você viajar para lá não deixe de aproveitar. Costumes e Tradições Turcas

Costumes e Tradições Turcas

Outra tradução que é muito carinhosa e calorosa, é que em vez de comer cada um em seu prato individual, eles colocam a comida toda em pratos grandes e todo mundo come junto. Essa tradição não é usada frequentemente. Costumes e Tradições Turcas

No fim podemos dizer que os Turcos são um povo simpático e doce com costumes e tradições calorosas Você nunca vai sentir sozinho, pelo contrário vai sentir como se estivesse entre a sua própria família, sempre sendo muito querido(a) e bem-vindo(a).

Costumes e Tradições Turcas

Outras tradições comum e cotidianos que você precisa saber para se prepare antes de viajar para a Turquia e os seguintes,

Tire os seus sapatos

Antes de entrar em casas, mesquitas e templos, tire os seus sapatos e deixe-os do lado de fora. Os Turcos nunca entram com os seus sapatos nos ambientes, para manter a limpeza e evitar trazer a sujeira da rua para os lugares..

Os Turcos são um povo receptivo

Eles adoram o povo brasileiro. Se você conhece uma família turca provavelmente você será recebido com um grande banquete. Não negue os convites porque é considerado muito ofensivo.

O Dolmus

É um micro ônibus coletivo usado nas cidades grandes da Turquia. Alguns tem rota definida e outros levam seus passageiros até o lugar que cada um precisa chegar. O motorista de Dolmus inicia a viagem quando há passageiros suficientes para encher o veículo.

Costumes e Tradições Turcas

Não dê uma faca para um turco e nem receba

Outra tradição que parece muito engraçada é que os turcos não dão e nem recebem facas de alguém, porque eles acreditam que isso aumenta a probabilidade de ter uma briga no futuro com quem te deu o objeto. Há um jeito para entregar a faca, você a coloca na mesa ou em qualquer outro local, e em seguida a outra pessoa pega. Se por acidente um turco pegou uma faca da mão de outro, é necessário que os dois cuspam na faca para evitar os efeitos negativos no futuro.

Os cumprimentos

Uma coisa muito comum é que os homens se cumprimentam com abraços e beijos no rosto de, é uma forma espontânea entre os amigos. É muito difícil ver homens cumprimentando mulheres desconhecidas com beijos no rosto. Também é muito normal que as pessoas mais velhas recebem beijos nas mãos dos membros mais novos da família.

Costumes e Tradições Turcas

Falam sobre a sua vida financeira

A vida financeira na Turquia não é um assunto privado. Os amigos contam quanto eles ganham por mês, da mesma forma que nós falamos sobre o futebol ou sobre as viagens de férias. É uma coisa normal para eles. Por isso se alguém te pergunta quanto você ganha, não fique chocado(a).

Boa sorte

O Nazar Boncuk, que é também conhecido como olho turco é um símbolo conhecido na turquia e em muitos países no oriente médio também. Eles acreditem que ele ajuda a evitar o azar e o mau olhado.

Costumes e Tradições Turcas

Homens carregando uma bolsa de mão

É muito normal na Turquia que os homens usem bolsas de mãos geralmente na cor preta, é simplesmente por ser prático. Eles também podem sentar de pernas cruzadas ou andar de braços dados.

Os alunos recebem o professor em pé na sala de aula

O respeito aos professores na Turquia é uma coisa séria. os alunos recebem os seus professores em pé cumprimentando o professor deles com “Bom dia”.  Eles só se sentam depois que o professor permite e diz que podem se sentar.

Um minuto de silêncio

Se você estiver nas ruas da Turquia no dia 10 de novembro, exatamente às 9h e 05 da manhã, vai perceber que de repente acontece um minuto de silêncio. Os turcos param todas as suas atividades, no comércio, nas casas, no trânsito no qualquer lugar por um minuto. Essa é uma lembrança de Mustafa Kemal Ataturk, o fundador da Turquia.

Costumes e Tradições Turcas

O Casamento prometido

Ainda hoje na Turquia, há pais que forçam seus filhos e suas filhas a casar com quem eles mandam. Às vezes os pais prometem seus filhos em casamento logo ao nascer ou desde a infância e quando crescem eles deverão se casar. As mães que tem filhos na idade de casamento entram nas casas para identificar as moças em idade de casamento.

O Casamento normal

Quando um moço faz um pedido de casamento para uma moça, se ela não gostou dele a família dela manda uma notícia para a família dele com uma desculpa como, ela não está preparada para casamento ou ela vai fazer a faculdade, ou outros deste tipo, mas se a menina gostou dele e a família dela não manda desculpas nem notícias de rejeição, a família do moço convida a família da pretendente para jantar.

Se tudo estiver correndo bem, no segundo passo, eles marcam a noite de compromisso (noivado), tipo uma festa pequena com convidados das duas famílias, os amigos do noivo e da noiva. Depois dessa festa o noivo e a noiva podem ter mais tempo, sozinhos.

O noivo e a família dele dá presentes, moedas e acessórios de ouro para a noiva. Logo logo depois de três meses ou no máximo um ano acontece o casamento. A família da moça é responsável pela cozinha, as cortinas, e pelo quarto para o casal. A família do moço é responsável pela casa, pelo restante dos cômodos e também é responsável pela festa do casamento.

Costumes e Tradições Turcas

A viúva casa com o irmão do marido dela

Quando o marido de uma mulher morre ela deve se casar com o irmão dele se ele tiver um irmão, e nenhum dos dois pode negar ou recusar esse casamento.

Kına Gecesi (A noite de Henna)

Uma celebração feita no dia antes do casamento na casa da noiva. As convidadas dela são as mulheres da sua família e as suas amigas. Nessa noite a noiva aplica henna nas mãos e pernas. Também as convidadas dela podem aplicar henna. Elas passam a noite cantando, dançando e celebrando.
Costumes e Tradições Turcas

Algumas expressões importantes que você precisa saber

Antes de viajar para qualquer destino é importante saber as expressões cotidianas tipo, bem-vindo, que significa “Hos Geldiniz”, ou quando um amigo fica doente e você precisa dizer para ele fica bem rápido, isso significa “Gecmis Olsun”. Não fique preocupado(a) se você não se lembrar dessas expressões, os Turcos são receptivos e adoráveis.

A gravidez e as crianças

Os Turcos gostam de crianças e adoram ser país. Logo depois do casamento eles procuram ser pais. A mulher grávida recebe muitos presentes e cuidados. Quando o bebê nasce ele/ela recebe também muitos presentes como O Nazar Boncuk (O Olho Turco) para protejer o bebê do azar e o mau-olhado.

Costumes e Tradições Turcas

O Hamam Turco ou Banho Turco

O Hamam Turco é um banheiro otomano tradicional. Ele permanece numa atmosfera saturada de vapor de água (100% de humidade), a uma temperatura entre os 40 e 50 graus. São também utilizadas folhas de eucalipto na ativação dos vapores. A massagista indica que é o tempo de deitar na barriga com a cabeça numa toalha branca confortável, depois você escolhe o tipo de massagem que quer forte, média ou leve, a sua escolha vai determinar a força e a velocidade da massagem. Depois desse banho turco você deve tomar uma ducha com água tépida para ajudar a abrir os poros. Em seguida uma ducha fria, logo depois uma ducha quente com duração de 15 minutos.

Os médicos antigos criaram esta técnica para hidratar o corpo. Outros benefícios são: relaxamento muscular, ativação da circulação e o alívio do estresse. Esta terapia ganhou importância e espalhou-se pelas civilizações armênia, árabe, grega e romana.

Há também uma pintura de olho no Museu de Louvre em Paris desde 1862 o nome dela é (Le Bain turc). Essa pintura apresenta um grupo das mulheres turcas lindas e nuas no banho turco.

Costumes e Tradições Turcas

Essas foram as coisas mais importantes da cultura turca que você deveria saber antes de viajar pelo esse lindo país. Não desista de viajar para lá e aproveitar toda essa beleza.

Fonte: memphistours.com

FranceUSABrasilViagem

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.