De onde vem a língua alemã? Qual sua origem?

De onde vem a língua alemã? Qual sua origem?

O alemão é uma língua falada por mais de 100 milhões de pessoas na europa central e por mais de 15 milhões de pessoas como segunda língua.
Reconhecida como língua oficial na Alemanha, Áustria, Suíça, Liechtenstein e Tirol do Sul, Luxemburgo e Bélgica. De onde vem a língua alemã

Algo em torno de 10% dos livros em todo mundo são publicados em alemão. De onde vem a língua alemã

Uma língua muito presente no meio acadêmico.

É a língua nativa mais falada na União Europeia. O idioma também é a terceira língua estrangeira mais ensinada nos Estados Unidos (depois do espanhol e do francês) e da UE (depois do inglês e do francês), a segunda língua científica mais utilizada, bem como a terceira língua mais usada em sites (depois do inglês e do russo). Os países de língua alemã estão em quinto lugar em termos de publicação anual de novos livros, sendo que um décimo de todos os livros (incluindo e-books) no mundo são publicados em língua alemã. De onde vem a língua alemã

O alemão deriva a maioria de seu vocabulário do ramo germânico da família das línguas indo-europeias. Uma porção de palavras alemãs são derivados do latim e do grego, enquanto uma minoria vem do francês e do inglês. Com variantes levemente diferenciadas, o alemão é uma língua pluricêntrica.

O idioma também é notável por seu amplo espectro de dialetos, com muitas variedades únicas existentes na Europa e também em outras partes do mundo. Devido à inteligibilidade limitada entre certas variedades e o alemão padrão, bem como a falta de uma diferença indiscutivelmente científica entre um “dialeto” e uma “linguagem”, algumas variedades alemãs ou grupos de dialetos (por exemplo baixo-alemão ou Plautdietsch) são alternativamente referidas como “línguas” e “dialetos”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.