De onde vem a língua alemã? Qual sua origem?
O alemão é uma língua falada por mais de 100 milhões de pessoas na europa central e por mais de 15 milhões de pessoas como segunda língua.
Reconhecida como língua oficial na Alemanha, Áustria, Suíça, Liechtenstein e Tirol do Sul, Luxemburgo e Bélgica. De onde vem a língua alemã
Algo em torno de 10% dos livros em todo mundo são publicados em alemão. De onde vem a língua alemã
Uma língua muito presente no meio acadêmico.
É a língua nativa mais falada na União Europeia. O idioma também é a terceira língua estrangeira mais ensinada nos Estados Unidos (depois do espanhol e do francês) e da UE (depois do inglês e do francês), a segunda língua científica mais utilizada, bem como a terceira língua mais usada em sites (depois do inglês e do russo). Os países de língua alemã estão em quinto lugar em termos de publicação anual de novos livros, sendo que um décimo de todos os livros (incluindo e-books) no mundo são publicados em língua alemã. De onde vem a língua alemã
O alemão deriva a maioria de seu vocabulário do ramo germânico da família das línguas indo-europeias. Uma porção de palavras alemãs são derivados do latim e do grego, enquanto uma minoria vem do francês e do inglês. Com variantes levemente diferenciadas, o alemão é uma língua pluricêntrica.
O idioma também é notável por seu amplo espectro de dialetos, com muitas variedades únicas existentes na Europa e também em outras partes do mundo. Devido à inteligibilidade limitada entre certas variedades e o alemão padrão, bem como a falta de uma diferença indiscutivelmente científica entre um “dialeto” e uma “linguagem”, algumas variedades alemãs ou grupos de dialetos (por exemplo baixo-alemão ou Plautdietsch) são alternativamente referidas como “línguas” e “dialetos”.
Origens e Influências Migratórias do Alemão.
O alemão possui origens antigas e influências migratórias. A linguagem foi externamente influenciada pelos idiomas lígures, dos índios bálticos, do grego antigo, do celta e de outros grupos étnicos. A partir do século IX, o alemão teve diversas mudanças com o influxo da vontade imperial romana, que trouxe consigo inúmeros latinismos.
A Mutação Pronunciada e as Diferentes Variedades da Língua Alemã Atual.
As variações antigas da língua alemã foram pronunciadas da forma mais clara possível, permitindo assim as pessoas entenderem uma as outras. O alemão mudou à medida que se desenvolveu, e hoje em dia existem duas variedades principais: o alemão standard ou ocidental, usado na Alemanha, Áustria e Suíça; e uma variedade oriental usada na Europa Oriental. Ambos os dialectos possuem sotaques e palavras diferentes com base no local de origem.
Línguas Afins e Regionais historicamente Associadas ao Alemão. De onde vem a língua alemã
Outras línguas influenciadas ou relacionadas que se originaram a partir da língua alemã incluem vários dialectos. O dinamarquês, holandês e afonso, são exemplos de línguas germânicas do norte molhadas pelo alto alemão. Do leste surgiu o polonês, tcheco e sorábio antigo, enquanto as variedades germânicas baixinhas incluem os idiomas inglês e francês modernos.